IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


O romance “Iracema: lenda do Ceará” (1865), do escritor cearense José de Alencar, considerado um clássico da literatura brasileira, ganhará adaptação para o cinema realizada por cearenses e com locações na Serra da Ibiapaba.



No último sábado (23), a equipe de produção do longa-metragem deu início às gravações das primeiras imagens do filme com o elenco ibiapinense, que representou a família da personagem-título.

Com diálogos em tupi-guarani, tronco linguístico de idiomas dos povos originários do País, o Mirante Santa Clara Eco Park, em Ibiapina, foi o cenário das primeiras gravações. Um dos objetivos é o resgate e valorização cultural da região e estimular a produção cinematográfica dos artistas locais. O filme conta com o apoio cultural dos municípios que compõem a Serra da Ibiapaba,



Dirigido por Daniell Abrew, o filme tem previsão de lançamento para 2024. Além das locações na Serra da Ibiapaba, o longa fará imagens nas aldeias dos povos indígenas de Caucaia, Redenção, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria, Tamboril, Boa Viagem, Crateús e regiões do Sertão Central e Cariri, além de cidades do litoral, como Fortaleza, Icapuí e Camocim.



O LIVRO

O livro de José de Alencar narra o encontro de um colonizador e uma índia. O amor de Iracema e Martim dá origem a Moacir, que seria o primeiro cearense a nascer, fruto da união entre duas etnias. A história já rendeu o filme “Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel”, de 1979, além de histórias em quadrinhos, cordel e estátuas conhecidas em Fortaleza.











Advertisement

0 comentários:

 
Top