Grupos sindicais da área de enfermagem na região da Ibiapaba realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira (09) em Guaraciaba do Norte, contra a suspensão da Lei do Piso da Enfermagem.
Além dos profissionais lotados em Guaraciaba, o ato reuniu integrantes de vários municípios como Tianguá, Viçosa do Ceará, Ibiapina, Ubajara, São Benedito, Croatá, Mucambo e Carnaubal. Os atos em defesa do piso salarial da Enfermagem também ocorreram em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.
Uma luta da categoria, a lei que institui o piso salarial dos enfermeiros foi sancionada no início de agosto, mas suspensa pelo STF no último domingo (4). Na sua decisão, o ministro Roberto Barroso, que é relator do caso, adiou por 60 dias a efetividade do piso. Com a decisão, ficaram suspensos os pagamentos dos enfermeiros respeitando o novo piso da categoria, que passaria a ser de R$ R$ 4.750.
A decisão de Barroso é liminar (provisória) e foi dada em ação movida pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços).
A decisão, contudo, será novamente avaliada nesta sexta-feira (9).
0 comentários:
Postar um comentário