A ex-senadora e pré-candidata a presidente Marina Silva (Rede) foi alvo de críticas nas redes sociais após publicação no Twitter e veiculação de artigo em seu site pessoal nas quais faz ligações entre morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e nova série da Netflix, "O Mecanismo". Após críticas, Marina excluiu o tuíte de seu perfil.
As duas publicações foram feitas nesta sexta-feira, 23, dia de estreia da série que se baseia na ação da Polícia Federal na Operação Lava Jato.
No Twitter, Marina usa imagem com o rosto da vereadora e os dizeres "Sangue no Mecanismo", que seguem a mesma identidade visual do material de divulgação da série da Netflix. Ao final da publicação, escreve a hashtagh "#OMecanismo", utilizada pelo próprio perfil oficial da série e da Netflix para divulgação.
No artigo em seu blog – com o título "Seremos capazes de desmontar o mecanismo?" –, Marina repete o termo "o mecanismo" sete vezes ao longo do texto, sempre com destaque em ítalico.
Segundo internautas, a ex-senadora estaria se utilizando da morte de Marielle para promoção política e poderia estar envolvida com a Netflix para divulgação conveniente da série. O crítico de cinema Pablo Villaça fez duras criticas a Marina.
Fonte: O Povo
0 comentários:
Postar um comentário