![]() |
Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
O Fortaleza Esporte Clube confirmou, na tarde de sábado (17), a morte de Nathan Dias, membro da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). O torcedor estava em um ato realizado na última sexta-feira (16), na capital, em repúdio às falas do secretário de Segurança do Ceará, André Costa, que associou a “Chacina do Benfica”, com brigas entre torcidas organizadas.
“É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do torcedor Nathan Dias. Nathan, componente da Torcida Uniformizada do Fortaleza, que em caminhada pela paz realizada ontem pelas torcidas organizadas, foi atropelado por uma Topic na Av. Bezerra de Menezes”, diz a nota do time, divulgada à imprensa.
O Fortaleza, através da diretoria, comissão técnica, atletas e funcionários, ainda afirmou se solidarizar e prestar condolências aos familiares e amigos da vítima.
A manifestação, considerada pacífica, começou na Praça da Gentilândia, onde membros da torcida foram mortos na última semana. Durante a caminhada que seguiu até próximo à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Bezerra de Menezes, aconteceu o atropelamento. O condutor tentou fugir, mas foi capturado.
Entenda
Após o “Massacre do Benfica”, o governador Camilo Santana convocou uma reunião com a Prefeitura de Fortaleza, SSPDS e Ministério Público. Na ocasião, foram discutidas medidas para conter a violência em estádios. O encontro seria uma resposta ao crime ocorrido no bairro universitário. Uma das medidas seria limitar o acesso de torcedores aos jogos na capital.
Fonte: Cnews
0 comentários:
Postar um comentário