A Polícia Civil capturou, nesta terça-feira (11), um homem de 39 anos suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira e fazer ameaças contra ela, no município de Altaneira. Conforme apurações do caso, o incêndio destruiu roupas, dinheiro e documentos pessoais da vítima. O caso aconteceu, na madrugada do dia 26 de maio deste ano, na residência em que os dois haviam morado juntos.
De acordo com os levantamentos policiais, o casal está separado desde outubro do ano passado, após manter um relacionamento por oito anos. No dia em que o homem ateou fogo na residência, ninguém estava no local. Ele acendeu um isqueiro e pôs fogo na casa, destruindo roupas e documentos pessoais da vítima. O infrator chegou a ligar as bocas do fogão com o objetivo de causar mais danos ao imóvel.
Em depoimento, o homem confessou o crime. Como apontam as apurações, ele não aceitava o rompimento do relacionamento, motivo pelo qual teria cometido o crime. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Municipal de Farias Brito, e solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.
Após diligências, a prisão preventiva em desfavor do homem, pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e incêndio, foi solicitada. O mandado foi cumprido, nesta manhã, em Juazeiro do Norte, na casa da mãe dele. O homem não tinha antecedentes criminais.
Fonte: SSPDS


0 comentários:
Postar um comentário