Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro — que tenham contas ativas e/ou inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço — poderão sacar até R$ 1.045 neste sábado (dia 14). Com agência aberta em Tianguá, Sobral e em várias cidades do país, a Caixa Econômica Federal vai encerrar o calendário de saques emergenciais do FGTS, liberados pelo governo federal em decorrência da pandemia.
Esses cotistas tiveram o dinheiro depositado em suas contas poupanças sociais digitais em 14 de setembro. Neste período de dois meses, eles puderam movimentar a quantia pelo aplicativo Caixa Tem (aqueles que tinham apenas contas digitais da Caixa) ou transferi-la para outra conta de sua titularidade (clientes bancários).
Também neste sábado, a Caixa vai liberar as retiradas em dinheiro de uma nova parcela do auxílio emergencial para 3,8 milhões de nascidos em março. São pessoas que tiveram o dinheiro creditado em 7 de outubro (pagamento referente ao ciclo 3) ou em 5 de novembro (calendário do ciclo 4). Por enquanto, era possível movimentar o benefício pelo app Caixa Tem. Agora, será permitido o saque. Ao todo, serão beneficiadas 3,8 milhões de pessoas.
Neste domingo (dia 15), a instituição financeira manterá suas agências fechadas, mas vai depositar o auxílio emergencial para 3,6 milhões de nascidos em setembro. Esse crédito também é referente ao ciclo 4 de pagamentos. Mas a retirada — ou a transferência bancária — somente estará liberada a partir de 28 de novembro.
Fonte: Extra
0 comentários:
Postar um comentário