O auxílio emergencial foi retomado pelo governo brasileiro. Ao todo, serão transferidas quatro parcelas durante o primeiro semestre de 2021. A Dataprev está responsável pelo processamento do benefício. Pela página da estatal, já é possível verificar quem vai ser atendido pela nova rodada de pagamentos.
Para quem teve o auxílio emergencial negado, o pedido poderá ser feito até hoje (22 de abril) (inicialmente, o prazo seria até 12 de abril, mas foi prorrogado).
Para isso, será necessário consultar o resultado da análise pela Dataprev. Caso o benefício apareça como inelegível e você tenha direito de reivindicar a reanálise, a opção “solicitar contestação” ficará disponível na mesma página de consulta. A Dataprev, além do mais, irá perguntar se o beneficiário realmente quer fazer o procedimento.
Ao clicar no link para confirmar, o pedido vai ser encaminhado para uma nova análise da estatal. E se a opção de contestar não aparecer para você? É sinal de que o motivo da negativa não entrou nos critérios passíveis de contestação. Ou seja, quando não é possível atualizar a base de dados da Dataprev em caso de registros desatualizados ou incorretos.
0 comentários:
Postar um comentário