Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil |
A sucessão de cobranças e críticas ao constante aumento no
preço dos combustíveis levou a Petrobras a anunciar, na noite desta
quarta-feira (29), a destinação de R$ 300 milhões para a criação de um programa
social de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social, com foco no
gás de cozinha. A informação foi antecipada pelo site do Jornal O Globo.
Segundo a reportagem, a decisão foi anunciada dias depois de
o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, ter afirmado que não haveria
qualquer mudança na política de preços da estatal e que não caberia à empresa
ações para subsidiar o preço do botijão de gás, um dos itens que mais
pressionam os gastos das famílias de baixa renda.
De acordo com as informações da Perobras, o programa terá
duração de 15 meses, ou seja, se estenderá até o mês de dezembro de 2022.
Segundo, ainda, a estatal, o programa, que foi aprovado pelo Conselho de
Administração, é similar a ações sociais de praticadas por outros players de
mercado e se justifica pelos efeitos da pandemia de Covid-19.
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, destacou
que, com essa iniciativa, a estatal fortalece a suas ações na área social.
“Somos uma empresa socialmente responsável e comprometida com a melhoria das
condições de vida das famílias, particularmente das mais vulneráveis. A
pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as
pessoas em situação de pobreza. Tal fato alerta a Petrobras para que reforce
seu papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade”, observa Joaquim
Silva e Luna.
Fonte: Ceará Agora.
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