A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, deu parecer favorável na quarta-feira (27/04) a duas emendas, da proposta que permite conceder o IPVA zero para proprietários de motocicletas de baixa cilindrada. No entanto, a matéria ainda será analisada em Plenário pelos 81 senadores.
As duas emendas aprovadas pela comissão ampliam o alcance da medida para motos de até 170 cilindradas, consideradas um pouco mais potentes. O projeto de autoria do senador Chico Rodrigues (União-PR), inicialmente só abrangia os veículos com até 150 cilindradas.
A proposta foi justificada pelo parlamentar, ao argumentar que 85% dos compradores desse tipo de veículos estão nas classes C, D e E, utilizando-os para o deslocamento até o trabalho, já que a maioria dos cidadãos sofrem com a ausência do transporte público.
Em publicação da Agência Senado, Rodrigues ressalta que os possíveis beneficiados utilizam moto como instrumento de trabalho. “Em todas as áreas, seja na cidade ou no campo. A aprovação vai obviamente beneficiar os que mais precisam. Cerca de R$ 300 economizados no IPVA já ajudam no orçamento familiar desses trabalhadores”.
0 comentários:
Postar um comentário