IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Esta quinta-feira (16) tem sido movimentada em Tianguá porque o jornal Diário do Nordeste noticiou a suposta ausência do Prefeito. É seu 5º mandato.

Os boatos de que Dr. Luiz, de 77 anos, estaria mal de saúde têm se fortalecido nas ruas desde as eleições 2022, quando ele quase não participou dos atos de campanha. Ainda assim, a votação dos seus deputados foi a mais expressiva no pleito.

Desde então, a oposição tem nutrido o discurso da possibilidade de afastamento do Prefeito.

O vice-prefeito rompeu com o prefeito. Alex Nunes publicou vídeos dizendo claramente que “está fazendo papel de oposição”. Nas palavras do vice, existe um “gabinete paralelo” administrando a cidade, que seriam assessores e familiares.

Na última sessão da Câmara (01/03), populares orientados pela oposição protocolaram uma denúncia pedindo o afastamento do Prefeito porque ele estaria ausente do território municipal sem autorização dos vereadores. Para se ausentar por mais de 15 dias, ele precisaria da autorização, mas a denúncia não comprovou que ele passou mais de 15 dias e, por isso, não foi recebida.

O vereador de oposição Zé Leôncio procurou o prefeito em vários lugares da cidade e, inclusive, na sua casa. Ocasião em que foi acusado de invasão de domicílio. Na versão do parlamentar, houve autorização da empregada doméstica da casa.

Segundo o jornal, “a desconfiança levou também à apresentação de uma notícia de fato (...) ao Ministério Público, solicitando providências para a possível falsificação de assinatura do prefeito em documentos públicos. Uma perícia teria, inclusive, dado parecer de que haveria possibilidade de fraude” mas a questão está “sem conclusão”.

“A Prefeitura de Tianguá, entretanto, nega que tenha conhecimento da denúncia e que o prefeito esteja ausente do município ou com qualquer problema de saúde que o impossibilite de exercer as funções.” – diz a notícia, que acrescenta que solicitou entrevista com o prefeito mas a possibilidade foi negada pela Assessoria.

A primeira-dama Natália disse que a notícia é absurda. “Esse jornal não é a 1ª vez que erra. Sou vítima!” – escreveu.

Na internet o prefeito tem aparecido em vídeos assinando documentos e visitando obras.

Advertisement

0 comentários:

 
Top