IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Um projeto assinado por alguns vereadores de Tianguá está repercutido de forma negativa entre os eleitores do município. O projeto de resolução número 12/2023, dispõe de uma verba de desempenho parlamentar além do valor do salário R$ 10.120,00

APESAR DE IMORAL, A VERBA É LEGAL:

A Verba de Desempenho Parlamentar é uma verba mensal destinada ao custeio de despesas para assegurar condições para o exercício das competências. Ou seja, é um dinheiro a mais que pode cair mensalmente na conta dos parlamentares destinado ao custeio de uma série de benefícios como, vale alimentação, vale combustível, telefone, publicidade de marketing, plano de saúde, seguros de vida, inscrições de curso, passagens aéreas, translado e hospedagens dos vereadores, dentre outras despesas.

Além do salário (que não é pouco), os vereadores mensalmente poderão receber quase R$ 12.200,00 destinados a bancar tais regalias.

O projeto foi protocolado na Casa e assinado por 7 parlamentares, podendo ser colocado para votação nas próximas Sessões Ordinárias e/ou extraordinária.

“VOLTARAM ATRÁS”

Após a divulgação do documento e a repercussão negativa de tal iniciativa, alguns parlamentares já solicitaram a retirada da assinatura, entre eles, o vereador Juliano Importados e a vereadora Nadir Nunes. Eles alegam que assinaram o projeto sem estar a par de todo o conteúdo do documento. O vereador Elves que também é Presidente da Câmara, não assinou o documento e já afirmou que é contrário ao projeto.



 

 

Advertisement

0 comentários:

 
Top