Saiba como a destinação de materiais recicláveis beneficia e complementa a renda das Famílias da Associação de Catadores do município
Desde 1º de agosto, o Hospital Menino Jesus de Praga, em Frecheirinha, tem destinado seus materiais recicláveis para a Associação de Catadores do município. Até o momento, mais de 67kg de resíduos da unidade já contribuíram com o complemento da renda de 6 famílias associadas.
A cooperação foi articulada pela parceria em gestão PluralMed e Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-Renais do Ceará (CEPPHRECE), que administra o hospital e que implementou na unidade um Projeto de Educação Socioambiental, com o apoio da Prefeitura de Frecheirinha.
Dentro do plano, um dos objetivos é o fortalecimento da associação para além das ações planejadas pela empresa, meta que vem sendo, aos poucos, alcançada. “_Mudou muita coisa. A gente era visto com maus olhos pela população_”, disse Enilda Sousa, presidente da associação. “_Depois que a gente começou a aparecer na internet, junto da PluralMed, todo mundo já tá se engajando e estão procurando a gente. Já recebemos a visita de algumas pessoas aqui, principalmente dos colégios. As escolas estão nos apoiando e os comerciantes já estão começando a se manifestar pra ajudar a gente_”.
Com a parceria junto à Associação de Catadores, a PluralMed ainda conseguiu favorecer a implementação da renda dos associados, além de projetar o grupo e sua importância enquanto agentes que contribuem com o meio ambiente. A iniciativa diminuiu os custos do município com transporte e destinação final do lixo.
PROJETO DE EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DE FRECHEIRINHA
Em julho, o Grupo PluralMed chegou no Hospital Menino Jesus de Praga com um objetivo: realizar a gestão integrada de todos os resíduos (orgânicos, recicláveis e contaminados) da unidade.
Para isso, foram previstas no cronograma a implantação da coleta seletiva, realização de compostagem dos resíduos úmidos da copa, adoção da praça ao lado do hospital para revitalização e manutenção da área verde, construção de áreas verdes e doação de mudas (nativas e ornamentais).
0 comentários:
Postar um comentário