IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

  


Os 261 móveis do Palácio da Alvorada, que teriam desaparecido após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter deixado a residência oficial em 2022, foram localizados, segundo confirmou, na quarta-feira (20), a Secretaria de Comunicação Social do governo federal.

Os itens “perdidos” estavam espalhados dentro da própria residência oficial e foram localizados até setembro do ano passado. Antes da descoberta, o casal presidencial comprou peças de luxo alegando como motivo a ausência dos objetos.⁣

Na primeira semana de governo do presidente Lula, a primeira-dama Janja abriu as portas do palácio e mostrou infiltrações, janelas quebradas e casos de má-conservação do patrimônio presidencial. Entre os problemas identificados pela nova gestão, estava também o desaparecimento de algumas peças do mobiliário.

A informação de que as 261 peças foram encontradas foi revelada pela Folha e confirmada pelo O Globo. No início de 2023, a Presidência já havia localizado 83 móveis. Em janeiro de 2023, o presidente Lula, durante um café da manhã com jornalistas, sugeriu que as peças teriam sido levadas por Bolsonaro.

Advertisement

0 comentários:

 
Top