O bilionário Elon Musk voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). E ele subiu o tom em relação à série de postagens agressivas que começou no sábado (6). Na madrugada desta terça-feira (9), escreveu em sua rede X (antigo Twitter) que o magistrado brasileiro é um “ditador brutal” que tem na “coleira” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Como Alexandre se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula numa coleira”, publicou Musk. Ele também compartilhou publicação de políticos brasileiros, como o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) que criticavam Moraes. Em resposta ao parlamentar gaúcho, Musk afirmou que foi Moraes “quem tirou Lula da cadeia” e que por isso “o presidente não toma ações contra ele”.
No domingo (7), Moraes determinou abertura de investigação sobre Musk para apurar eventual prática de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime por parte dele. O ministro estabeleceu, ainda, multa diária de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado judicialmente que for reativado pela plataforma.
Musk tem usado a rede social X para criticar o ministro do Supremo, acusando-o de impor uma "censura agressiva" no Brasil. "Estamos levantando todas as restrições. Este juiz [Alexandre de Moraes] aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá", escreveu o empresário.
0 comentários:
Postar um comentário