IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Na quinta-feira (4), Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues participou do interrogatório sobre a morte de seu filho, Miguel dos Santos Rodrigues, ocorrida em julho de 2021 em Imbé no Rio Grande do Sul. Ela responde pelo crime junto com sua então companheira, Bruna Nathiele Porto da Rosa.

Durante o interrogatório, Yasmin admitiu ter batido no filho e dado uma dosagem excessiva de medicamentos, resultando em sua morte. Ela lamentou suas ações, se considerando um "monstro" por não ter protegido o menino dos abusos da parceira.

A mãe contou também que saiu de casa por uma hora, e quando retornou, Bruna estava debaixo da mesa deitada em posição fetal. Quando chegou no quarto, percebeu que Miguel estava “roxo e duro”. Quando se deram conta que ele estava sem vida, as duas resolveram se desfazer do corpo por achar que não acreditariam em morte acidental.

A madrasta pegou a mala e Yasmin vestiu a vítima e colocou o corpo dentro. A mala foi arremessada no Rio Tramandaí. Até hoje, o corpo de Miguel não foi encontrado.

As duas, que já estão presas, respondem pelos crimes de tortura, homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima — e ocultação de cadáver. Na manhã desta sexta (5), o julgamento foi reiniciado no Foro da Comarca de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Ao ser perguntada se merecia ser condenada, ela respondeu que “obviamente”.

Advertisement

0 comentários:

 
Top