O proprietário de um paredão de som foi detido e teve o equipamento apreendido após causar intensa perturbação do sossego em um evento de pré-carnaval ocorrido na tarde do domingo (16) no bairro Cristo Redentor em Fortaleza.
O homem foi detido por crime ambiental e por descumprir os limites estabelecidos pela Lei Municipal nº 9.756/2011, que regula a emissão de ruídos na cidade.
A ocorrência foi motivada por uma denúncia anônima, que alertava sobre o uso de som alto, o que estava obstruindo o acesso dos moradores à via pública. Ao chegarem no local, os policiais realizaram a medição da pressão sonora a uma distância de seis metros da fonte de poluição, utilizando um decibelímetro. O resultado foi alarmante: 104,2 dB, enquanto o limite permitido pela legislação é de 70 dB no período diurno, entre 6h e 22h, e 60 dB durante a noite, das 22h às 6h.
Além do paredão de som, que foi apreendido pelos policiais, o homem ainda estava com diversos equipamentos que ampliavam a potência do sistema de som, incluindo duas cornetas, dois tweeters, dois módulos e dois graves. O material foi apreendido junto com o carro do proprietário, e ambos foram levados para o 7° Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito. O homem foi autuado em flagrante por poluição sonora, conforme previsto na legislação ambiental. Fonte: Gcmais
0 comentários:
Postar um comentário