Com apenas 12 anos e ainda cursando o 6º ano do ensino fundamental, o jovem Lucca Fontes conquistou um feito impressionante: foi aprovado no vestibular para o curso de Matemática da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Aluno do Colégio Militar de Fortaleza, onde ingressou em 1º lugar, Lucca revelou sua paixão pelos estudos desde cedo, especialmente pela matemática. "Eu adoro estudar, especialmente matemática. Meus pais decidiram testar meus conhecimentos no vestibular, e a primeira surpresa foi a nota da redação: tirei 59 de 60 pontos!", contou o garoto.
Essa foi a segunda tentativa de Lucca no vestibular da Uece. Na primeira, realizada no início do ano, ele teve dificuldades na redação. Já na segunda, obteve uma pontuação que garantiria sua vaga — não fosse a idade mínima exigida para matrícula.
Além da conquista, Lucca já coleciona medalhas em Olimpíadas de Matemática e foi diagnosticado como superdotado. “Ele é o tipo de criança que precisa ser orientada a parar de estudar um pouco, senão ele só estuda”, relata a mãe, Andressa Fontes, que também destaca a importância de dar suporte emocional e psicológico ao filho.
Mesmo com o impedimento de cursar a universidade agora, a experiência serviu como motivação para o sonho maior de Lucca: ser aprovado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
🔎 Determinação, talento e apoio familiar são os pilares dessa história inspiradora que mostra que nunca é cedo demais para sonhar alto. Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário