Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar após causar intensa perturbação do sossego causada por som em volume elevado. O caso aconteceu na noite do sábado (26) após denúncias de moradores da rua Padre Oswaldo Chaves, no bairro José Euclides Ferreira Gomes.
A ação se deu por volta das 23h, quando a composição foi acionada para verificar a ocorrência de perturbação do sossego aos moradores, os policiais constataram a presença de um equipamento sonoro acoplado a uma carretinha de reboque, emitindo ruído. A aferição feita com sonômetro indicou o volume de 75,6 decibéis. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao responsável, que resistiu à abordagem, sendo necessário o uso da força moderada para o conter.
O homem foi apresentado à Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). O delegado arbitrou fiança no valor de um salário mínimo, paga ainda no local, resultando na liberação do autuado após os procedimentos legais.
Durante a ação, foram apreendidos: um alto-falante de 15 polegadas Hand Power, dois alto-falantes de 10 polegadas Triton, três cornetas Hand Power, duas twitters JBL, um processador, quatro módulos, duas fontes de bateria, uma mesa de três canais, uma carretinha reboque de um eixo e duas baterias Onbat de 150 amperes.
0 comentários:
Postar um comentário