10 anos de informação na Serra da Ibiapaba

10 anos de informação na Serra da Ibiapaba
B24
:



O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu liberdade provisória a Rebeca de Paula Ferreira, de 18 anos, detida após dar à luz em casa e, em seguida, jogar o próprio filho recém-nascido pela janela do banheiro. A criança sobreviveu e está internada. O caso ocorreu no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus (AM), na segunda-feira (7/7).

Após receber alta da maternidade Ana Braga, a jovem foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) para prestar depoimento. Durante a audiência de custódia realizada nesta terça-feira (8/7), o TJAM acolheu o pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e decidiu pela liberação da jovem, impondo medidas cautelares.

De acordo com a 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite de segunda-feira (7/7), moradores denunciaram que uma mulher havia jogado um bebê pela janela, de uma altura estimada em cinco metros, para um terreno nos fundos da residência.

Ao chegar ao local, a equipe policial confirmou que a jovem havia passado pelo parto dentro da residência e, em seguida, atirado o recém-nascido pelo basculante. O caso foi registrado por moradores.

Segundo o MPAM, o fato de a suspeita ter um filho recém-nascido poderia justificar o uso de medidas menos restritivas do que a prisão preventiva. Fonte: Metrópoles

 

Advertisement

0 comentários:

 
Top