O Ministério Público do Ceará deflagrou, nesta quarta-feira (30/07), a Operação Campo Minado. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um jogador suspeito de manipular o resultado de Itarema x Tianguá, jogo da Série C do Campeonato Cearense de 2024.
Um aparelho celular foi apreendido na ação, que foi autorizada pelo 7º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias. A operação foi realizada por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), com apoio da Polícia Civil.
A investigação teve início após a Federação Cearense de Futebol (FCF) denunciar o caso. A entidade recebeu relatórios técnicos de uma empresa especializada no monitoramento de integridade esportiva que apontavam padrões de apostas altamente suspeitos.
À época, o duelo era válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense Série C 2024, quando o camisa 8 teria facilitado na reta final do primeiro tempo, o gol a favor da equipe de Tianguá.
Horas após a partida, o Itarema se manifestou nas redes sociais comunicando o desligamento do atleta.
Conforme os documentos, o investigado facilitou a entrega da bola à equipe adversária, em lance claramente intencional para alterar o placar quando o jogo estava 0 x 0. A gravidade do ocorrido foi destacada pelo árbitro da partida no Relatório de Jogo (RDJ) e causou indignação nos companheiros de equipe do suspeito, que chegaram a cogitar deixar o campo em protesto.
0 comentários:
Postar um comentário