Em entrevista à rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29) em Minas Gerais, o presidente Lula disse que o Ex-Presidente Jair Bolsonaro tem uma força muito forte no setor de extrema-direita. Na ocasião ele comentava sobre as eleições presidenciais de 2026. Lula também afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “não é nada” sem o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou, ainda, que Tarcísio fará, em 2026, “o que o Bolsonaro quiser”.
“Temos que reconhecer que o Bolsonaro tem uma força no setor de extrema-direita muito forte. Ele (Tarcísio) vai fazer o que o Bolsonaro quiser. Sem o Bolsonaro ele não é nada”, disse Lula.
Ao ser questionado sobre pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada na quinta-feira, 28, que apontou o governador de São Paulo numericamente à sua frente na simulação de segundo turno, o presidente disse ser “muito cedo para analisar pesquisa”.
“A história está cheia de gente que seria eleita presidente no ano anterior e quando concorre não tem nenhum voto. Não é fácil ser candidato em um País megadiverso como o Brasil, de culturas muito diferentes”, declarou.
Perguntado se o Estado de São Paulo teria um candidato competitivo nas eleições presidenciais de 2026, em referência à possibilidade de Tarcísio se lançar na disputa ao Planalto, Lula disse que ele próprio é o candidato competitivo de São Paulo.

0 comentários:
Postar um comentário