10 anos de informação na Serra da Ibiapaba

10 anos de informação na Serra da Ibiapaba
B24
:


Cumprindo prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua casa pela primeira vez na manhã deste domingo (14) desde que foi condenado no julgamento da tentativa de golpe de estado para realizar um procedimento médico no Hospital DF Star, em Brasília. Em um trajeto de cerca de 20 minutos de carro e sob escolta reforçada de policiais penais, ele chegou ao local por volta de 8h.

Bolsonaro foi ao hospital particular acompanhado de dois de seus filhos, os vereadores do Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro e de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan. Na unidade médica, entrou pela portaria externa e, sem falar, passou por apoiadores que o esperavam no local.

A ida do ex-presidente ao DF Star foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após pedido da defesa para que Bolsonaro retire lesões de pele. Os procedimentos serão contra um nevo melanocítico do tronco, para retirada de um sinal com caracterísitcas benignas, e uma neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido, que ainda será investigada por exames. 
Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF na última quinta-feira (11/9) por liderar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A pena aplicada ao ex-presidente foi de 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado – a maior entre o grupo de oito condenados. 

A condenação do ex-presidente teve placar de 4 a 1 no colegiado. Defenderam a sentença, além de Moraes, os ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Apenas o ministro Luiz Fux se manifestou pela absolvição de Bolsonaro. Os crimes atribuídos a ele são golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.  Fonte: O Tempo


Advertisement

0 comentários:

 
Top