10 anos de informação na Serra da Ibiapaba

10 anos de informação na Serra da Ibiapaba
B24
:


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) se pronunciou, nesta terça-feira (11), para negar informações divulgadas em reportagem do portal Metrópoles sobre o suposto número reduzido de agentes de segurança no distrito de Uiraponga, em Morada Nova.

De acordo com a publicação do Metrópoles, desde julho deste ano o distrito teria se tornado uma “cidade fantasma”, com a expulsão de cerca de dois mil moradores em meio a disputas entre facções criminosas. A matéria também afirmava que a segurança local estaria sendo feita por apenas uma viatura e nove policiais, que se revezariam em turnos.

Em resposta, a PMCE divulgou nota em sua página oficial no Instagram, contestando os dados apresentados pelo jornal.

“Ao contrário do que diz o texto do jornal Metrópoles, o efetivo das forças de segurança em Morada Nova é de 150 policiais, sendo 133 da Polícia Militar — entre Policiamento Ostensivo Geral, Raio, Força Tática e Bepi — e 12 policiais civis (10 investigadores e 2 delegados). O efetivo dispõe ainda de 7 viaturas e 16 motos para o patrulhamento”, informou a corporação.

A Polícia Militar reforçou ainda que atua de forma integrada com outros órgãos de segurança e que o policiamento em Uiraponga segue com rondas e operações regulares na região.

Advertisement

0 comentários:

 
Top