A Faculdade ViaSapiens, diante dos recentes relatos de ataques a ônibus universitários que trafegam no trecho entre Guaraciaba do Norte e Tianguá, envolvendo também as cidades de São Benedito e Ubajara, manifesta sua profunda preocupação com a segurança dos estudantes e motoristas que realizam diariamente esse trajeto e informa que já está tomando as devidas providências junto às autoridades competentes para garantir a segurança de todos.
Na noite da sexta-feira, 7 de novembro de 2025, a instituição realizou uma reunião com representantes do RAIO, Polícia Militar e motoristas dos ônibus universitários das cidades envolvidas. Participaram da reunião o Capitão Paulo, comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão do RAIO; o Tenente J. Menezes, Subcomandante do 27º Batalhão da Polícia Militar; e o Subtenente Glauberto, também do 27º Batalhão da Polícia Militar, onde construíram estratégias conjuntas e eficazes para prevenir novos incidentes, reforçando o compromisso coletivo com a proteção e o bem-estar da comunidade acadêmica.
A direção da faculdade também agradece a ação e união dos prefeitos da Serra da Ibiapaba: Tianguá – Alex Nunes; São Benedito – Saul Lima; Guaraciaba – Cefas Mello; Croatá – Ronilson Francisco; Carnaubal – José Weliton; Viçosa do Ceará - Eurico Arruda; Ibiapina – Marcão; e Ubajara – Adécio Muniz.
A Faculdade ViaSapiens reafirma seu compromisso com a
segurança, a tranquilidade e o cuidado com cada estudante, motorista e
colaborador, seguindo atenta e atuante, em constante diálogo com as forças de
segurança e a comunidade, para que o caminho da educação siga sendo também um
caminho de confiança e proteção.

0 comentários:
Postar um comentário