10 anos de informação na Serra da Ibiapaba

10 anos de informação na Serra da Ibiapaba
B24
:


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25/11) a prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em regime fechado pela condenação por tentativa de golpe de estado. Ele seguirá na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde estava preso preventivamente por outro processo.

O STF havia declarado, pouco antes, que o processo por tentativa de golpe de Estado transitou em julgado - ou seja, que não cabem mais recursos. A decisão abriu caminho para a prisão em definitivo.

"Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão (em regime fechado) e dois anos e seis meses de detenção", diz a decisão de Moraes.

Atualmente, o ex-presidente está preso preventivamente por outro processo, em que é acusado de coação à Justiça. Moraes determinou a reclusão dele na Superintendência da PF após constatar risco de fuga - apontado, inclusive, pela tentativa de violação à tornozeleira eletrônica.



Advertisement

0 comentários:

 
Top