O deputado federal e presidente do PL no Ceará, André Fernandes (PL-CE), disse que as negociações do PL (Partido Liberal) para o governo do estado estão paralisadas. A fala ocorreu nesta terça-feira (2) após o parlamentar se reunir com Michelle Bolsonaro e outros membros da cúpula do partido na sede da sigla, em Brasília.
“Faremos essa composição em conjunto, acato a ordem nacional do presidente Valdemar e do presidente Bolsonaro, que lá atrás haviam me autorizado a tentar essas negociações, mas o que tudo indica é que no momento nós vamos dar uma pausa, vamos repensar, vamos analisar um futuro melhor para o estado do Ceará e agradeço a confiança de continuar a frente dessa articulação”, declarou Fernandes.
Neste final de semana, Michelle criticou publicamente o apoio do PL a uma eventual candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo cearense.
A fala causou mal-estar na cúpula nacional do partido, que referendou o apoio a Ciro. O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu respaldo ao acordo.
Na reunião desta terça-feira, além de Michelle e André Fernandes, participaram também o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

0 comentários:
Postar um comentário