Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, prisão temporária e de busca e apreensão, em Fortaleza e Região Metropolitana
A Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e Ministério Público Federal, desarticulou na manhã desta quinta-feira (19), uma organização criminosa que vinha fraudando Auxílios Assistenciais ao Idoso.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 14 de busca e apreensão, em Fortaleza e Região Metropolitana. Participaram 70 policiais federais.
Segundo as investigações, um só indivíduo se prestava a múltiplas identidades e, por conseguinte, ao recebimento de inúmeros benefícios.
Foi constatado que os integrantes atuam desde 2009 gerando um prejuízo comprovado aos cofres públicos no valor de mais de R$ 4 milhões. Os mentores do esquema, empresários e profissionais liberais em sua maioria, têm registro de envolvimento em investigações policiais pela prática de crimes semelhantes.
Durante as buscas foi encontrado vasto material comprobatório das fraudes, inclusive havendo flagrante de investigado com apetrechos para falsificação de documentos.
As pessoas que foram presas foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal, onde ficarão recolhidos à disposição da Justiça. Eles responderão, na medida de suas participações, aos crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Fonte: Cnews
0 comentários:
Postar um comentário