Dra. Irabela é a primeira mulher candidata a presidência da OAB da Ibiapaba; Dr. Helter Jr. é líder da oposição
No dia 17 de novembro de 2021 os advogados e advogadas ligados à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da Subsecção da Serra da Ibiapaba devem votar nas eleições internas da Ordem, escolhendo seus representantes a nível regional (subsecções) e estadual (secção).
Na Ibiapaba uma das chapas é liderada pela candidata Dra. Irabela Fernandes, a primeira mulher a disputar a vaga de presidente. Seu vice é o Dr. Douglas Diniz.
A advogada familiarista também tem forte atuação em defesa dos direitos das mulheres, sendo, inclusive, membro da Comissão de Defesa da Mulher na OAB, já participou de grandes eventos voltados para a temática dos direitos das mulheres, tem atuação em lives jurídicas nas redes sociais e é presidente da Caixa de Assistência ao Advogado. Ela escolheu o nome de chapa "Avança OAB".
Perguntamos: Como você se sente diante da possibilidade de ser a primeira mulher presidente? E ela respondeu: "Pronta! Nós mulheres devemos compreender a importância de sermos protagonistas. Precisamos ter voz e nos inserirmos em lugares de destaque e decisões, pois só assim, de fato, veremos uma sociedade igualitária e inclusiva.".
Ela é apoiada pelo atual presidente, Dr. Beto Fernandes.
A oposição é liderada pelo experiente advogado Dr. Helter Jr., que tem quase 16 anos de carreira. Seu vice é o Dr. Franci Paulo. O nome da chapa é "OAB para Todos".
Dr. Helter Jr. anunciou a candidatura nas redes sociais, dizendo: "Foi o desejo de mais ação! De mais união! De defesa dos advogados! De modernização! De trabalho em favor da classe que me fez chegar aqui! Tenho a honra de ser candidato a presidente da OAB Subsecção Ibiapaba, porque não aguentamos mais a omissão e acomodação da atual gestão!!! OAB é sinômino de democracia e perpetuação não combina com a OAB!!!".
Para votar o Advogado ou Advogada terá que estar quite com sua anuidade e deverá ter domicílio eleitoral na subsecção Serra da Ibiapaba, conforme o Regulamento da Ordem.
0 comentários:
Postar um comentário