IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


O Quartel da Polícia Militar em Tianguá (1ªCIPM/3ºCRPM) recepcionou na manhã da sexta-feira (24), trinta alunos-soldados para dar início ao curso de formação. No total são 2.415 alunos distribuídos em unidades da capital e interior.



Esta é a primeira turma no novo modelo de formação, após a alteração na Lei Estadual nº 13.729. Agora os aprovados no certame já iniciam o curso como militares estaduais, na condição de alunos-soldados.



Entre as disciplinas previstas no curso, destacam-se o Policiamento Ostensivo Geral em Viatura; Procedimentos Operacionais da PMCE, Tiro Policial Defensivo, Direção Veicular Aplicada à Atividade Policial Militar, Mediação e Resolução de Conflitos, entre outras.



O Curso de Formação tem duração de aproximadamente 6 meses e os alunos terão 10 horas/aula diariamente, de segunda a sábado. Além de Tianguá, as aulas acontecem em Sobral, Fortaleza; Caucaia; Maracanaú; Paracuru; São Gonçalo do Amarante (Pecém); Maranguape; Canindé; Crateús; Itapipoca; Russas; Jaguaribe; Juazeiro do Norte; Brejo Santo; Quixadá; Iguatu; Tauá e Crato.

 

Advertisement

0 comentários:

 
Top