10 anos de informação na Serra da Ibiapaba

10 anos de informação na Serra da Ibiapaba
B24
:


NA PF - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) liberação para instalação de um aparelho Smart TV na Sala de Estado-Maior da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre seus 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O pedido especifica que ele não usará a televisão conectada à internet para acessar redes sociais e restringirá o uso aos canais de notícia, citando nominalmente o YouTube.

A cela privativa de Bolsonaro possui uma televisão, mas, não é uma Smart TV — que permite acessar, além do YouTube, streamings como Netflix, Prime e HBO Max. “O requerimento não tem por finalidade o acesso a redes sociais, tampouco qualquer forma de comunicação ativa, direta ou indireta, com terceiros. O uso do equipamento se restringirá ao acompanhamento de canais de divulgação de notícias, inclusive por meio de plataformas de streaming amplamente utilizadas para veiculação de conteúdo jornalístico, como o YouTube, em sua função estritamente informativa”, afirma a defesa.

Ainda no documento protocolado nesta quinta-feira (8/1) à noite no Supremo, os advogados dizem que o acesso ao aparelho Smart TV não interferirá no cumprimento das medidas cautelares. Eles também alegam que a instalação desse modelo de TV na cela é compatível com o atual regime de custódia.

Além da instalação da Smart TV, a defesa pediu, em outra manifestação, a concessão de assistência religiosa ao ex-presidente, garantindo direito previsto na Constituição. Bolsonaro quer ser acompanhado pelo bispo Robson Lemos Rodovalho e pelo pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni. Fonte: O Tempo

Advertisement

0 comentários:

 
Top